Pouca gente sabe, mas no dia 30 de abril comemora-se o Dia Nacional da Mulher. A data fica um pouco esquecida, já que em 8 de março o dia internacional mexe com a mídia e o ego das mulheres, mas nunca é demais mostrar ao mundo como é bom ser do time feminino!
Para que você se lembre, mais uma vez, do quão especial você é, separamos hoje cinco razões pelas quais acreditamos que Dia da Mulher, nacional e internacional, é todo dia:
Conseguimos pensar e fazer várias coisas ao mesmo tempo
Celebrar e lutar
Aos poucos, alguns aspectos da desigualdade entre mulheres e homens vão sendo desconstruídos para dar lugar a uma sociedade com mais oportunidades e direitos iguais. O Dia Internacional da Mulher representa a luta por essa desconstrução, que não acontece em apenas um dia do ano, e sim ao longo dele. É uma data para recordar que ainda existe um longo caminho pela frente, mas também para celebrar as conquistas adquiridas até então.
Embora existam conquistas e avanços para comemorar, muitas coisas ainda precisam mudar para que o 8 de março seja, exclusivamente, um dia de celebração. Uma delas, de extrema urgência, é o feminicídio – pelo menos 15 mulheres são mortas por dia no Brasil vítimas de companheiros ou ex-companheiros, de acordo com os dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplica.